fbpx
R. dos Carreiros, s/n - Jundiaí, Anápolis - GO, 75113-060
(62) 99503-5705
ananda@plantaremeioambiente.com.br

Página não encontrada

Assessoria e Consultoria Ambiental

O que são Resíduos de Curtume e quais os impactos ambientais que eles causam?

Resíduos de Curtume são as sobras geradas pelo curtume, que é o nome dado às operações de processamento do couro cru. Esse setor engloba a indústria que prepara a pele crua para se tornar o couro de roupas, calçados, acessórios, entre outros. Sem uma postura ambiental responsável, os resíduos dessas indústrias podem ser altamente prejudiciais…
Leia mais

Economia de água: 7 dicas para começar a economizar agora

Se você quer começar a economizar água em casa, mas não sabe bem por onde iniciar, confira agora algumas dicas para pôr em prática agora mesmo!

5 maneiras de reutilizar a água em casa que você precisa conhecer

Confira agora 5 maneiras de reutilizar a água, que, além de simples e práticas, vão ajudar você a reduzir seu consumo e colaborar com o meio ambiente.

Como economizar água? Veja 8 orientações que vão te ajudar nesse sentido!

Dicas para lhe ajudar a economizar água, conseguindo assim auxiliar o meio ambiente e ainda diminuindo sua conta!

A água é um recurso natural esgotável

Estudos sobre o sistema hídrico mundial são unânimes em indicar que, se a média de consumo global de água não diminuir no curto prazo, teremos problemas de escassez. O Brasil, que tem uma parcela significativa de água doce, também está ameaçado.

A tecnologia que Israel ofereceu a Bolsonaro para o Nordeste

A escassez de água sempre foi um sofrimento para Israel. O país está localizado em uma região desértica, com clima entre tropical e semiárido e escassas fontes naturais de água doce. Uma das principais estratégias do governo israelense tem sido investir na construção de usinas de dessalinização. Atualmente, cerca de 80% da água potável consumida…
Leia mais

Limpa Brasil Let’s do it! Novidades em breve

Neste ano, foi realizada a maior ação cívica da história. World Cleanup Day (Dia Mundial da Limpeza) uniu 17 milhões de pessoas em 158 países para limpar as cidades simultaneamente, em um único dia (15 de setembro). Nosso intuito é promover a educação e a conscientização ambiental alinhadas à prática, criando engajamento da sociedade e levando reflexões…
Leia mais

World CleanUp Day #DiaMundialdaLimpeza

World CleanUp Day  #DiaMundialdaLimpeza Com um pouco mais de um mês após a maior ação coordenada de limpeza do mundo, o número total de participantes do Dia Mundial de Limpeza aumentou para 17 milhões. 158 países e territórios aderiram à onda verde de limpezas em 15 de setembro de 2018. A série de limpezas começou…
Leia mais

Dia Mundial de Limpeza

Compartilho com os senhores(as), o material abaixo e anexos do world cleanup day. Os links para cadastramento, o aplicativo e alguns vídeos. Hoje estarei no canal da NET, falando sobre a ação e mencionarei a participação dos senhores. Caso algum de vocês não forem mais participar me envie por email antes das 16 horas. Você…
Leia mais